quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Como fazer moldes

Eu sou péssima em desenho, então para poder fazer os trabalhos em feltro eu recorro aos moldes disponibilizados pela internet, porém nem sempre tenho como imprimir, sendo assim eu comecei tirá-los direto da tela do computador, copio no papel sulfite e com o auxílio de um papel carbono eu passo para um papel mais durinho, fotografei e bolei um passo a passo para descomplicar e auxiliar quem precisa.


Eu separo para começar, lápis, caneta, régua, papel sulfite (pode ser usado de um lado), papel carbono, papel durinho (pode ser qualquer papelão mais durinho, embalagens de chá, hambúrguer, filtro de café, etc) e tesoura.

 Em seguida, escolho o molde que desejo.


 Eu giro o molde até ficar de forma adequada para que eu possa aumentar ou diminuir.


Aumento até o tamanho desejado, se tiver mais peças no mesmo molde repare bem na proporção conforme for apertando a tecla que aumenta ou diminui, para ficar padrão.



Coloque o papel em cima da tela e passe o lápis no contorno do desenho.


Depois de ter passado todo o desenho para o sulfite, é hora de transferir para o papel durinho, eu gosto de usar a caneta e fazer apertando e reforçando bem os traços.


 Depois é só cortar todas as partes do molde.


 Fica assim, gosto de cortar com diversas cores para visualizar como ficará a peça.


 Após cortar todas as peças, é bom sobrepor e fazer os ajustes necessários, se tiver de aumentar pode fazer um novo, ou ainda ajustar na peça base.


 Depois, guarde a folha sulfite que contem todas as partes, juntamente com as partes separadas do molde, se tiver uma imagem do modelo pronto é bom guardar também.


Separe em pastas com furos no meio, eu geralmente guardo um por plástico e separo por categorias, paisagem, pessoas, animais, flores.


 Quando tem carinhas gosto de por também para saber como fica a marcação e poder reproduzir.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só chamar.

Um comentário:

  1. Boa noite gostaria de ver os moldes se possível mim enviar por email obg.

    ResponderExcluir